terça-feira, 3 de abril de 2012

A REVOLUÇÃO DA REDE E A INTERNET

      Atualmente, os sistemas de informação têm suma importância para as organizações, pois, oferecem ferramentas para uma administração em âmbito global, permitem que as organizações adotem estruturas descentralizadas e os funcionários e administradores um comportamento mais flexível. Afetam assim, muitas pessoas (funcionários, cadeia de suprimentos, consumidores, entre outros), é um imenso poder a um custo cada vez mais baixo da tecnologia de computadores. A capacidade de computação, que vem dobrando a cada 18 meses, melhorou o desempenho dos microprocessadores 25 mil vezes desde que foram inventados, há cerca de 30 anos.
        O desenvolvimento de negócios na nova economia digital, implica na utilização de sistemas baseados em redes eletrônicas e computadores, com seus softwares fáceis de usar, processam números, analisam vastos conjuntos de dados e acessam arquivos de informações do mundo inteiro, criando fundações para a empresa digital alcançar seus objetivos básicos: alcançar e envolver clientes mais eficientemente; aumentar a produtividade dos colaboradores; melhorar a eficiência das operações. Em vez de somente automatizar processos antigos e repetitivos, o papel da tecnologia agora faz com que novas fronteiras sejam alcançadas. 
        A internet começou como uma rede criada para interligar cientistas e professores universitários em todo o mundo, hoje é a ferramenta mais poderosa disponível para aumentar a eficácia organizacional, onde as empresas podem usufruir de seus benefícios com muito menos investimentos do que era necessário para se beneficiar nas gerações anteriores da tecnologia da informação (TI). Empresas e pessoas podem usar a internet para permutar transações de negócios, textos de mensagens, imagens gráficas e até mesmo vídeo e som. É baseada na arquitetura cliente/servidor, um cliente utiliza a internet para requisitar informações de um servidor World Wide Web (Sistema com padrões aceitos universalmente para armazenar, recuperar, formatar e apresentar informações, combina texto, hipermídia, elementos gráficos e som) particular, localizado em um computador distante e esse servidor envia a informação requisitada de volta ao cliente via internet. 
         Portanto, o avanço da tecnologia ligada à rede e internet, vem colaborando com as organizações no armazenamento de dados, transformação em informações e fornecimento dessas informações aos administradores para uma tomada de decisão eficaz,  aumentam seu relacionamento além de suas fronteiras,  e permitem que as pessoas em geral que estejam com o computador ligado à rede  possam se comunicar com qualquer outro que também esteja ligado a ela.



Equipe 8: Patrícia Maria
               Rayane Camila
               Sarah Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário