sexta-feira, 27 de abril de 2012


DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA: A PORTA PARA OS SISTEMAS DE COMPUTADORES

O primeiro contato de um usuário com um computador é por meio de dispositivos de entrada e saída. Os dispositivos de entrada e saída permitem aos seres humanos interagir com um sistema computacional. A seleção destes dispositivos de entrada e saída é muito importante para a organização, pois com objetivos estabelecidos e dispositivos adequados permitirão cortes de custos e tornarão mais eficientes os meios de atender os clientes.

DISPOSITIVOS DE ENTRADA

Muitos dispositivos de entrada podem ser usados para a entrada e o fornecimento de dados. São dispositivos de maneira mais específica para captura de dados especiais, como de uma maneira geral.

TECLADO E MOUSE

O teclado e o mouse são os dispositivos mais comuns usados e de entrada e fornecimento de dados.

DISPOSITIVOS DE RECONHECIMENTO DE VOZ

Dispositivo de entrada que pode reconhecer a fala humana. São usadas ferramentas como microfones e softwares especiais para gravar e converter o som da voz humana em sinais digitais. Esse sistema pode ser usado no chão de fábrica para comandos dos operários em máquinas, enquanto usa suas mãos para executar outras tarefas.


DISPOSITIVOS DE VARREDURA

O dispositivo de varredura permite lançar informações, como dados, imagens para o sistema computacional. Um varredor de página é uma copiadora, que permiti colocar até imagens coloridas. Muitas empresas dos EUA aderiram a esse dispositivo para reduzir um alto custo com papéis.


DISPOSITIVOS DE VARREDURA CÓDIGO DE BARRA

Usa um laser para ler etiquetas de códigos de barras. Essa forma é muito usada para controle de estoque.


Ainda existem outros tipos de dispositivos de entradas como: Dispositivo de ponto de venda, dispositivos de entrada de canetas, canetas de luz, terminais, leitores de dados óticos, dispositivos de reconhecimento de caracteres com tinta magnética. Câmeras de computadores digitais etc.

DISPOSITIVOS DE SAÍDA

Os dispositivos de saída servem para a tomada de decisão da empresa, resolvendo problemas de negócios ou capitalizarem sobre uma oportunidade competitiva. As formas dessas saídas podem ser visuais, em áudio ou mesmo digital. Independente da forma de saída, os dispositivos proporcionam a informação correta para a pessoa certa no formato correto e no momento certo.

MONITORES

É um dispositivo de saída em forma de uma tela de TV, permite a saída de informações apresentadas pelo computador.


IMPRESSORAS

É um dispositivo de saída mais popular, que é simplesmente a saída de um papel com informações adequadas as tarefas.


DISPOSITIVOS MUSICAIS

Um dos mais famosos dispositivos de saída são as caixas de som de uma computador, que podem passar informações por meio de áudio.



DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA DE USO ESPECÍFICO.


Muitos dispositivos são usados como entrada e saída, como Fax, máquinas de Xerox, caixas eletrônicos, telas sensíveis ao toque etc. Os dispositivos de entrada e também saída da opção as empresas de terem uma única máquina, que faz várias tarefas. Ou seja dispositivos multifuncionais que vão trazer baixo custo as empresas e ocupar também menos espaços na organização.




GRUPO 1: Álvaro, Alyson Araújo, Lucas Tibério, Sérgio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário