sábado, 28 de abril de 2012

CARACTÉRISTICAS DA INFORMAÇÃO E CLASSE DE INFORMAÇÃO

Caractéristicas da informção:
  • Acessibilidade: O grau de facilidade para se obter a informaçõa. Exemplo: Informações adquiridas com uma complexa pesquisa de mercado.
  • Precisão: Margem de erro da informação. Exemplo: informações adquiridas por meio de pesquisas sobre preferêcia nas eleicções,que posssuem margem de erro de 2 para mais e 2 para menos.
  • Adequação: O quantando a informação adquirida atende a necessidade do usuário. Exemplo: Informações atuais sobre o quadro ecônomico do país adquiridas pelo setor financeiro da organização.
  • Relevante: O grau de importância da informação adquirida. Exemplo: Na hora de uma entrevista para concorrer a uma vaga de emprego,tipo de música que o candito gosta de ouvir,essa informação não tem importância para o setor de RH.
  • Clareza: O grau de clareza da informação,se não possui duplo sentido,ambíguidade. Exemplo: 
  • Flexibilidade: O quanto a informação pode ser usada pos mais diversos,o quanto ela pode ser adaptada para diversos setor. Exemplo: A informação adquirida para o setor de compras pode ser útil para setor de vendas.
  • Segurança: Informações de acesso restrito,apenas para pessoas autorizadas. Exemplo: Planos de futuros investimentos.
Classes de Informação:
  •  Informação Crítica: Essencial à sobrevivência da Empresa. Exemplo: Informações sobre a situação ecônomica da organização.
  • Informações Mínima: Essencial para uma boa gestão. Exemplo:Características do mercado alvo.         
  • Informação Potencial:  Essencial à obtenção de vantagens competitivas. Exemplo: Acompanhamento das opiniões dos cliente para novos prdutos.
  • Informações Lixo: Informações que são essenciais a nada. 

GRUPO 8: Patricia Maria
                  Rayane Camila
                  Sarah Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário