sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Importância dos Sistemas de Informação 


Sistemas de Informação nada mais é que um banco de dados que serve para organizar informações de determinado assunto, facilitando o entendimento e o armazenamento dessas informações, tendo como objetivo principal, possibilitar a tomada de decisões.
Os Sistemas de Informação Gerenciais foram a estratégia para alavancar os negócios.
Devido a necessidade de se produzir mais, com o considerável aumento na quantidade de pedidos dentro de grandes empresas; a grande demanda de matérias primas; produção; logística e setor administrativo, os custos começam a aparecer, e os lucros necessitaram ser medidos, "previstos" de alguma forma.
Começou-se então a adoção para cada departamento a ser informatizado através de um programa específico para cada necessidade de seus gestores.
Com um banco de dados, os administradores podem armazenar de maneira organizada seus dados, gerando previsões, informações fundamentais para as tomadas de decisão.
A Tecnologia de Informação está fundamentada nos seguintes componentes:

· Hardware e seus dispositivos e periféricos;
· Software e seus recursos;
· Sistemas de telecomunicações;
·Gestão de dados e informações.

A união desses componentes eleva a potencialidade de atuação das empresas, agregando valor de mercado e capacidade de gerir as informações de forma eficiente.
Os sistemas podem ser classificados de várias maneiras, porém para efeito desse trabalho, classificam-se os sistemas de duas maneiras principais: Sistemas Abertos (onde a empresa interage com a sociedade e o ambiente onde ela atua) e Sistemas Fechados (que não mantém relação de interdependência com o ambiente externo).
Fonte:http://2000leguasdomeuteclado.blogspot.com.br/2011/04/sistemas-de-informacao.html 
Grupo 02: Athylla Rayanny
                  Karla Chagas
                  Maria Eliete
                  Micherlane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário