quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tipos de Sistemas de Informação na empresa

Um administrador, necessita entender o papel dos diversos tipos de Sistemas de Informação existentes nas organizações hoje, que são necessários para apoiar a tomada de decisões e atividades de trabalho existentes nos diversos níveis e funções organizacionais. Os Sistemas de Informações  provocam mudanças organizacionais e administrativas trazendo desafios para administração, como por exemplo obter vantagens com sistemas que integrem diversos níveis e funções organizacionais possibilitando troca de informações entre diversos setores,este é um grande desafio, pois são os administradores quem identificam quais setores precisam estar interligados.

Devido à existência de diversos interesses, especialidades e níveis em uma organização, são necessários diversos tipos de sistemas, pois nenhum sistema individual pode atender todas as necessidades de uma empresa. Destacam se 4 tipos principais de sistemas que atendem diversos níveis organizacionais: Sistemas do nível operacional, que dão suporte a gerentes operacionais em transações como vendas, contas, depósitos, fluxo de matéria prima etc. Sistemas do nível de conhecimento, que envolvem as estações de trabalho e automação de escritório a fim de controlar o fluxo de documentos. Sistemas do Nível Gerencial, são os que atendem atividades de monitoração, controle, tomada de decisões e procedimentos administrativos dos gerentes médios e os Sistemas de nível estratégico, que ajudam a gerencia sênior a enfrentar questões e tendências, tanto no ambiente externo como interno a empresa. Além das características dos sistemas por níveis empresariais, eles também atendem diversas áreas funcionais, como vendas, marketing, fabricação, finanças, contabilidade e recursos humanos.




Grupo: Raquel, Rayane Araújo,Jucineide e Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário