quarta-feira, 30 de maio de 2012

A nova infra-estrutura de tecnologia de informação (TI) para a em presa digital



A nova infra-estrutura de tecnologia de informação é fundamentada em tecnologia de internet e redes poderosas. Ela propõe amplitude aos negócios e comercio eletrônicos assim como para empresa digital emergente, possibilitando as empresas a diminuir bruscamente as transações e custos de agência. A tecnologia de informação fornece informação estratégica, que vai mais além do que a informação que a empresa precisa para obter êxito no meio operacional e onde atua, para modificar e desenvolver ações corretas capazes de agregar valor para o cliente.
A nova infra-estrutura utiliza diversos computadores, independente de fabricantes. Bancos de dado complexos são alojados em servidores especializados ou mainframes (computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações), enquanto parte de bancos de dados grandes e banco de dados menores e são carregados em estações de trabalho e PC´s. Para se obter mais poder de computação à mesa de trabalho e gerar uma rede de sentido empresarial ligando diversas redes menores  é preciso organizar dados da empresa, rede, hardware e software na rede empresarial.O sistema é uma rede.Uma rede backbone de ampla capacidade interliga diversas redes locais e dispositivos.
Padrões e conectividade para integração digital
Conectividade é a capacidade que dispositivos e computadores possuem de compartilhar informações significadamente e comunicarem-se uns com os outros, tudo isso sem intervenção humana. Mas para conquistar essa conectividade é necessário padrões para deres, sistemas operacionais e interfaces de usuaário.
Modelos de conectividade:
·                    Aplicação: converte as mensagens para o software hospedeiro para apresentação de tela, fornecendo ao usuário final funcionalidade.
·                    Rede física: envia o sinal propriamente dito pela rede de comunicação, definindo a característica básica da transmissão elétrica.
·                    Interface de rede: administra questões como endereço, geralmente no sistema operacional, entre o computador que iniciou a transmissão e a rede.
·                    Outras como: Protocolo de internet (IP) e transmission Control Protocol (TCP)

Grupo 8: Patricia Cabral
               Rayane Camila 
              Sarah Oliveira

2 comentários: