quarta-feira, 30 de maio de 2012

Internet: Infra-estrutura de tecnologia de informação para a empresa digital



A internet surgiu como uma rede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, desenvolvida para conectar professores universitários e cientistas no mundo todo. Para interliga-se à internet,uma rede já existente precisa pagar uma pequena taxa de inscrição e adotar determinados padrões baseados no modelo de referencia TCP/IP. Ainda hoje não se pode conectar-se diretamente com a Net. Ninguém é dono da Internet e ela não tem nenhuma organização administrativa formal.
A Intenet é firmada na tecnologia cliente/serviço. Pessoas que usam a internet a controlam o que fazem através de aplicativos clientes, como o software de navegação.  Serviços de Internet são implementados por um ou mais de um programa de software, esses serviços podem rodar em um só computador servidor; diversos serviços podem ser alocados a máquinas diferentes. As plataformas clientes atuais vão além dos PC’s de mesa, como celular e decodificador de televisão.
O servidor Web recebe requisições de páginas Web do clientes e as acessa do disco onde estão armazenadas, também podendo acessar outras informações de aplicações de sistema interno de informação de uma organização e seus bancos de dados e desenvolver essas informações ao cliente na forma de páginas Web. É gerenciado as interações entre o servidor Web e os sistemas internos de informação da organização para acompanhar estoques,processar pedidos e outras funções de comércio eletrônico.
Alguns serviços de Internet:
·                    E-mail
·                    Bate-papo
·                    Telnet
·                    Grupos de discussão Usenet
·                    Listeservs
·                    FTP
·                    World Wide Web

Uma função básica da Internet é a recuperação de informações, como pesquisas por bibliotecas online, analisar dados que foram abertos ao público por corporações e governos, e muito mais.
A Internet 2 e a Next Generation Internet (NGI) são consórcios que representam 180 universidades,agências governamentais e empresas privadas que trabalham em uma inovada e poderosa versão de Internet, de grande largura de banda.

GRUPO 8: Patricia Cabral, Rayane Camila e Sarah Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário