sexta-feira, 18 de maio de 2012

A importância atual da Internet na Sociedade

"A descentralização da informação, cultura e educação, uma aparente diminuição das diferenças sociais, juntamente com a promoção da inclusão social além da possibilidade de exploração de novas oportunidades."

Este é um ponto que reflete bem a importância da internet na sociedade, pois com a internet, a informação, cultura e educação deixaram de ser privilégio de alguns apenas,Livros gratuitos na internet, blogs dos mais variados assuntos, serviços de mapas e passeios virtuais que permitem você conhecer diversas cidades, como: Roma, Milão, Nova Iorque, entre outras.
Temos como exemplo a  Wikipedia que já é a maior enciclopédia do mundo. Então, para a maioria das pessoas que nunca tiveram acesso à enciclopédia Britânica, por exemplo, agora pode consultar livremente o que quiser na Wikipedia, Outro fator relevante é a educação a distância que é uma realidade no Brasil com inúmeros cursos de graduação e pós-graduação a distância.
       
A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades que podem ser exploradas pela internet. Oportunidades como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso a distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras.
Por todos os itens citados acima, as diferenças sociais parecem ter diminuído, mas é bom lembrar que a internet ainda não é acessada por todas as pessoas e o custo ainda é elevado.
A inclusão social vai muito além de inclusão digital,  a internet é um bom começo para fazermos uma verdadeira inclusão social no Brasil.
Para descontrair... rsrsrs..


Equipe 2: Micherlane, Athylla, Eliete e Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário