quarta-feira, 28 de março de 2012

Comércio Eletrônico

O comércio eletrônico envolve qualquer transação executada eletronicamente entre partes como companhias (de negócios para negócios), companhias e consumidores (de negócios para consumidores), negócios e o setor público, e consumidores e o setor público. Ao contrário do que se pensa, as compras online são apenas uma pequena parte do comércio eletrônico, pois a maior parte deste segmento está pertencendo hoje às transações eletrônicas entre as companhias. O aumento destas transações online é estimulada pelo acesso crescente à internet, a confiabilidade dos usuários, melhores sistemas de pagamentos e melhorias da segurança na internet. Além disso, o conforto, as entregas em domicílio, os impostos evitados e o não formamento de filas são algumas das vantagens do comércio eletrônico. Porém, apesar das vantagens oferecidas por esse serviço, alguns pontos negativos podem ser encontrado, como a falta de confiabilidade das pessoas em enviar seus dados pela internet, além do acesso excessivo a alguns endereços populares congestionando os sistemas, preocupações com os dados coletados e com o que as companhias fazem com eles.
Contudo, apesar destes pontos negativos, o comércio eletrônico oferece muitas vantagens para alinhar atividades de trabalho, para simplificar o processo de aquisição de bens, etc. O comércio eletrônico de negócios para negócios (entre companhias) automatiza todo o processo e assim as empresas estão desativando os seus sistemas mais tradicionais. O crescimento resultante do comércio eletrônico está criando muitas oportunidades de negócios.

Grupo 07
André Patriota
Maria Patrícia
Renata Gomes

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