sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sistema de Informação de Marketing



A informação é um recurso essencial para a gestão de uma empresa funcionando como uma ferramenta auxiliar do processo de tomada de decisão, assim como controlo das actividades da empresa. A procura constante de informação em marketing tem o objectivo de fornecer valor superior e satisfação aos clientes. Bons produtos e bons programas de marketing começam com uma compreensão completa das necessidades e desejos dos consumidores.
As empresas também precisam de muita informação referente aos seus concorrentes, revendedores e outros agentes e forças do mercado. Cada vez mais, os profissionais de marketing encaram a informação não só como um input para a tomada de melhores decisões, mas também como uma importante vantagem estratégica e ferramenta de marketing.
O sistema de marketing é constituído por pessoas, equipamentos e procedimentos para recolher, organizar, avaliar e distribuir, no momento oportuno, informações exactas e necessárias à tomada de decisões de marketing.
A figura seguinte ilustra o facto do sistema de informação de marketing começar e terminar com os administradores de marketing.
Primeiro, os sistema de informação de marketing interage com esses administradores para avaliar as necessidades de informação. A seguir, o sistema de informação desenvolve as informações necessárias a partir de registos internos da empresa (de actividades de inteligência de marketing e de pesquisa de mercado).
A análise de informação processa-a de modo a torná-la mais útil. Por último, o sistema distribui as informações aos administradores na forma mais indicada e no momento certo para ajudá-los a tomar as melhores decisões.

Grupo 1 : Alyson,Alvaro,Lucas,Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário