Sistema de Informação de Marketing
A informação é um recurso essencial para a gestão de uma empresa
funcionando como uma ferramenta auxiliar do processo de tomada de decisão,
assim como controlo das actividades da empresa. A procura constante de
informação em marketing tem o objectivo de fornecer valor superior e satisfação
aos clientes. Bons produtos e bons programas de marketing começam com uma
compreensão completa das necessidades e desejos dos consumidores.
As empresas também precisam de muita informação referente aos seus
concorrentes, revendedores e outros agentes e forças do mercado. Cada vez mais,
os profissionais de marketing encaram a informação não só como um input
para a tomada de melhores decisões, mas também como uma importante vantagem
estratégica e ferramenta de marketing.
O sistema de marketing é constituído por pessoas, equipamentos e
procedimentos para recolher, organizar, avaliar e distribuir, no momento
oportuno, informações exactas e necessárias à tomada de decisões de marketing.
A figura seguinte ilustra o facto do sistema de informação de marketing
começar e terminar com os administradores de marketing.
Primeiro, os sistema de informação de marketing interage com esses
administradores para avaliar as necessidades de informação. A seguir, o sistema
de informação desenvolve as informações necessárias a partir de registos
internos da empresa (de actividades de inteligência de marketing e de pesquisa
de mercado).
A análise de informação processa-a de modo a torná-la mais útil. Por
último, o sistema distribui as informações aos administradores na forma mais
indicada e no momento certo para ajudá-los a tomar as melhores decisões.
Grupo 1 :
Alyson,Alvaro,Lucas,Sergio
Nenhum comentário:
Postar um comentário