Caractéristicas da informção:
- Acessibilidade: O grau de facilidade para se obter a informaçõa. Exemplo: Informações adquiridas com uma complexa pesquisa de mercado.
- Precisão: Margem de erro da informação. Exemplo: informações adquiridas por meio de pesquisas sobre preferêcia nas eleicções,que posssuem margem de erro de 2 para mais e 2 para menos.
- Adequação: O quantando a informação adquirida atende a necessidade do usuário. Exemplo: Informações atuais sobre o quadro ecônomico do país adquiridas pelo setor financeiro da organização.
- Relevante: O grau de importância da informação adquirida. Exemplo: Na hora de uma entrevista para concorrer a uma vaga de emprego,tipo de música que o candito gosta de ouvir,essa informação não tem importância para o setor de RH.
- Clareza: O grau de clareza da informação,se não possui duplo sentido,ambíguidade. Exemplo:
- Flexibilidade: O quanto a informação pode ser usada pos mais diversos,o quanto ela pode ser adaptada para diversos setor. Exemplo: A informação adquirida para o setor de compras pode ser útil para setor de vendas.
- Segurança: Informações de acesso restrito,apenas para pessoas autorizadas. Exemplo: Planos de futuros investimentos.
Classes de Informação:
- Informação Crítica: Essencial à sobrevivência da Empresa. Exemplo: Informações sobre a situação ecônomica da organização.
- Informações Mínima: Essencial para uma boa gestão. Exemplo:Características do mercado alvo.
- Informação Potencial: Essencial à obtenção de vantagens competitivas. Exemplo: Acompanhamento das opiniões dos cliente para novos prdutos.
- Informações Lixo: Informações que são essenciais a nada.
GRUPO 8: Patricia Maria
Rayane Camila
Sarah Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário